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3 táticas para aumentar a associação de membros

Todos os anos, pode haver uma queda no número de associados de sua entidade. Os associados se aposentam, mudam de função ou profissão, ou simplesmente desistem sem motivo aparente. Portanto, chega um momento em que a necessidade de recrutar novos membros se torna forte. Sem dúvida, ter membros ativamente engajados é o seu recurso de recrutamento mais forte para continuar o ciclo.

No entanto, mesmo quando alguns de seus membros vão pela porta de saída, há como manter novos membros na porta de entrada.

Dê a eles razões para se juntarem

Um incentivo convincente pode eliminar quaisquer barreiras psicológicas à adesão. Certifique-se de tornar esses incentivos visíveis para seus associados:

– Descontos especiais para um evento futuro,
– Webinários e oportunidades de aprendizado on-line.

Escolha um incentivo que aprofunde a experiência da associação e utilize seus recursos on-line, incluindo seu site, mídia social e blog para promovê-lo. Sua rede existente também pode fazer maravilhas. Motive-os a fornecer referências e reconheça suas contribuições de apoio.

Produza conteúdo direcionado e de alta qualidade

As promoções de afiliação podem ajudar muito, por isso é necessário criar formas adicionais para complementar sua estratégia promocional. Aqui o conteúdo é sua melhor aposta. Crie conteúdo que ajude a desenvolver relacionamentos com possíveis associados e permita construir uma base mais forte.

Para que eles comecem a pensar em você como uma fonte confiável e valiosa de insights, é crucial identificar e pesquisar seu mercado-alvo de afiliação. Ajude-os a entender que você pode apoiá-los no alcance de suas metas e eles continuarão voltando para obter mais conteúdo.

Minimize as barreiras para a adesão

Assegure-se de que os processos sejam rápidos, sem atrito e simples. Formulários longos, etapas complexas e procedimentos demorados são certamente coisas a serem evitadas, pois podem desencorajar associados em potencial.

O preço também pode se tornar uma barreira significativa, por isso é importante determinar qual deve ser o plano certeiro de valores. Em termos de coleta de dados, pergunte somente o que é necessário no começo. Você sempre pode pedir mais dados em um estágio posterior.

Use as táticas e conte-nos os resultados de sua atuação!

Adaptado do conteúdo original – MCI GROUP