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4 DICAS PARA RETER TALENTOS

Saiba como o Facebook mantém colaboradores engajados em pequenas ações

Um estudo do Facebook relacionado a demissões de funcionários revela estratégias comuns para evitar a rotatividade.

É natural supor que as pessoas deixam seus empregos por causa de um mau administrador ou de uma empresa mal administrada. O mesmo pode ser dito para uma parceria perdida de cliente ou associação.

Uma nova revisão dos funcionários que deixaram o gigante de tecnologia Facebook demonstra que as tarefas do dia-a-dia podem desempenhar um papel mais proeminente na motivação de uma partida.

Isso tem grandes implicações para a contratação de gerentes de todos os tipos, observa a revista Inc. É por isso que é importante não apenas definir um trabalho quando um novo funcionário ou parceria começa, mas também mudar parâmetros – quando adequado – para estimular talentos e interesses que possam ser mutuamente benéficos.

O Facebook sugere:

Seja estratégico
Desenhe funções de trabalho e funções diárias com as paixões de um funcionário em mente. Tornar o trabalho significativo ajuda a promover o sucesso a longo prazo e a fidelidade da empresa.

Esteja comprometido
Converse com novas contratações na hora da chegada para entender seus valores, sucessos anteriores e interesses. Essas “entrevistas de entrada” podem ajudar os gerentes a criar caminhos de trabalho atraentes.

Seja pró-ativo
Use essas descobertas para identificar oportunidades que alavanquem os pontos fortes e os interesses de um funcionário. Catalogue esses dados como um recurso compartilhado para gerentes de empresas.

Use essas descobertas para identificar oportunidades que alavanquem os pontos fortes e os interesses de um funcionário. Catalogue esses dados como um recurso compartilhado para gerentes de empresas.

Seja flexível
Mantenha um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal que permita aos funcionários cuidar de assuntos pessoais. Isso, observa o Facebook, pode na verdade produzir funcionários mais trabalhadores e leais.

Adaptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives)