NEWS

4 Tendências de experiência em eventos que você deve estar atento em 2019

Atente-se à movimentação de atividades para manter-se atualizado no relacionamento com associados

Do planejamento à experiência do participante em eventos, as expectativas para este ano já estão se cumprindo e a sua associação deve estar atenta à esta movimentação.  Conheça alguns itens que já são realidade em diversos tipos de evento ao redor do mundo. A sua associação pode aprimorar práticas e melhorar o relacionamento com o público.

Bem-estar e Inteligência Emocional (EQ)

Se você olhar para os aplicativos mais populares de hoje ou para algumas das hashtags mais usadas, notará que muitas delas têm algo a ver com a atenção plena. E em nossa constante sociedade on-the-go, isso faz sentido.

Para aumentar a crescente popularidade da atenção plena, as empresas estão procurando pessoas com maior inteligência emocional (QE). Naturalmente, a EQ é a capacidade de identificar com precisão as próprias emoções e as emoções daqueles que as rodeiam. Acredita-se que um EQ mais alto em um indivíduo aumenta as chances de uma melhor colaboração e entregas da equipe.

O que significa que estes tópicos estão no centro da atenção de seu participante.

Este ano, podemos ver participantes em busca de eventos que se concentram mais em mindfulness, bem-estar e responsabilidade social corporativa. Esses tópicos se apresentam de forma proeminente nas áreas de bem-estar, lazer e sessões mindfulness amigáveis ​​ao cérebro, para recarregar e reorientar a concentração em meio a um extenso cronograma.

 Chatbots

Eles já existem há muito tempo, em muitos formulários, em páginas de destino de sites e funções de atendimento ao consumidor, em um jogo simples. Um chatbot deve simular de forma convincente uma conversa humana.

Um feito complicado, uma vez que os seres humanos são complicados, mas, mesmo assim, a tecnologia está se desenvolvendo rapidamente. E se tornando bastante popular. Basta olhar para assistentes de voz em casa. Aqui estão algumas estatísticas para você.

Segundo a Statista, o Google vendeu 11,5 milhões de unidades de alto-falantes inteligentes até o quarto trimestre de 2018. A Amazon liderou as estatísticas com 13,7 milhões de unidades vendidas.

Assim, pode-se deduzir que a maioria das pessoas está familiarizada ou usou a tecnologia.

Será que isso se tornará algo normal? Possivelmente sim.

E os chatbots em eventos podem ser extremamente úteis para assumir a responsabilidade de responder perguntas simples e complexas dos participantes. Assim, em 2019, podemos ver chatbots sendo usados ​​frequentemente em eventos, talvez na forma de um assistente pessoal ou um bot de pesquisa para quando o evento terminar.

Não vamos esquecer como pode ser divertido interagir com um chatbot. Existe uma maneira de combinar a tecnologia com bem-estar e diversão? Veremos.

Viagem à Bleisure

Nós amamos combinar duas palavras ou nomes em um, não é? Viagens Bleisure (traduzindo viagens de negócios + lazer) é a ideia que combina viagens de negócios com planos de lazer. A prática está se tornando mais comum entre os profissionais, como forma de equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Ou seja, pode ser um grande incentivo para os participantes comparecerem a um evento.

Portanto, espere ver mais atividades de lazer e locais cuidadosamente escolhidos para agradar melhor o viajante Bleisure. Como, por exemplo, planejar um evento perto de um final de semana ou incluir uma divertida atividade de aventura durante o evento.

Espaços Polivalentes

Os eventos são muito mais criativos e inovadores hoje em dia, e isso continuará sendo o caso no futuro. E o que mais os conceitos inovadores de eventos precisam?

Espaços polivalentes. Isso torna muito mais fácil para os profissionais de eventos inventarem seus conceitos criativos. Assim, espere mais espaços de evento modulares com paredes móveis, ou edifícios do campus com espaços diferentes para entreter, educar e incentivar a atenção plena.
Adaptado do conteúdo original da MCI GROUP.