NEWS

Conheça o estilo de aprendizado de seus convidados

Sua associação sabe como construir uma programação de eventos que satisfaça todos os estilos de aprendizagem?

Todos nós aprendemos de modos diferentes. Alguns de nós querem se sentar e absorver a sabedoria de um palestrante renomado orador principal. Outros podem preferir uma sessão de breakout interativa ou um seminário com PowerPoint e ferramentas audiovisuais.

É por isso que é crucial que os planners de eventos considerem os diferentes estilos de aprendizagem – visual, auditivo, leitura / escrita e cinestésico – e organize a programação da conferência de acordo, observa o blog do MemberClicks.

Ao recrutar apresentadores, o MemberClicks sugere que os recrutadores expliquem brevemente os estilos de aprendizado para os possíveis falantes e perguntem como eles podem acomodar cada categoria.

Ao convidar palestrantes, o MemberClicks sugere que se explique brevemente os estilos de aprendizagem e se faça um brainstorm sobre como eles podem adaptar-se para atender as diversas categorias.

Use essas descobertas para elaborar uma programação equilibrada para que os participantes recebam os maiores retornos intelectuais.

Divulgue os estilos de aprendizagem das sessões junto ao programa do evento na literatura de eventos para orientar seus convidados sobre as ofertas que melhor atendem às suas necessidades.

Adptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives)