NEWS

CRIE UM SITE ACESSÍVEL PARA SUA ASSOCIAÇÃO

Os padrões de acessibilidade estão sempre mudando. Para manter sua organização inclusiva, seu website precisa ser utilizável por todos

Seja em uma reunião anual ou em novos programas de aprendizado, sua associação está sempre se esforçando para tornar toda sua organização inclusiva para todos. Então, por que seu site deveria ser diferente?

“O acesso ao mundo digital está se tornando cada vez mais importante para todos. Mas para muitas pessoas com deficiência, a interação com os elementos do site e o acesso às informações on-line podem variar de difíceis a impossíveis”, afirma o especialista em usabilidade Inge De Bleecker no CMSWire. “Usar elementos comuns de sites, como barras de navegação, botões de opção, controles deslizantes e formulários, pode ser particularmente desafiador”.

Para tornar o espaço digital da sua associação utilizável por todos, De Bleecker sugere o alinhamento do desenvolvimento de sites com as mais recentes Diretrizes de Acessibilidade ao Conteúdo da Web (WCAG).
No entanto, como os padrões de acessibilidade, como a tecnologia, estão em constante mudança, também é importante continuar priorizando a acessibilidade e atualizando seu website conforme necessário.

“À medida que os padrões de acessibilidade evoluem, uma constante será imutável: empresas progressistas (como a Microsoft) continuarão a fazer da acessibilidade uma prioridade”, diz ela. “Isso porque a acessibilidade é importante para todos, não apenas para aqueles que precisam de tecnologia assistencial”.