NEWS

É hora de começar a pensar em 2019

Quatro dicas rápidas para começar o ano com o pé direito

Como você pode melhorar sua associação em 2019?

Quatro perguntas podem ser feitas para desenvolver as estratégias que levarão você até lá, integrando novos membros.

À medida que o quarto trimestre começa, é importante olhar para frente e começar a criar estratégias para 2019. Ainda não sabe por onde começar? Callie Walker, do blog americano MemberClicks, sugere fazer estas quatro perguntas para começar 2019 com o pé direito:

O QUE FOI BEM-SUCEDIDO EM 2018?
“Embora um novo ano impulsione novas ideias e novas iniciativas, não há razão para abandonar as melhores táticas identificadas no ano anterior”, diz Walker. “Seja lá o que for, pense em maneiras de alavancar não apenas esta ideia em 2019, mas torná-la ainda melhor.”

QUAL FOI SUA MAIOR LIÇÃO APRENDIDA EM 2018?
Pense em algo que não foi ao planejamento de sua entidade em 2018. Agora, considere como sua organização pode aprimorar este projeto para o próximo ano. “A questão é saber se os itens que você precisa planejar, permitem que você desenhe melhor esta iniciativa”, diz Walker.

O QUE VOCÊ MAIS DESEJA ALCANÇAR EM 2019?
Faça uma lista de metas e priorize-as. A partir daí, desenvolva iniciativas e estratégias que ajudarão sua equipe a ir do ponto A ao ponto B.

SE VOCÊ SOUBESSE QUE NÃO FALHARIA, O QUE TENTARIA EM 2019?
O medo do fracasso pode prejudicar qualquer novo projeto. Embora cada nova ideia tenha uma probabilidade não se tornar realidade, é importante não limitar a criatividade desde o início. A autora sugere projetar o experimento dos sonhos de sua organização e, em seguida, redimensioná-lo para concretizar resultados e prazos realistas.