NEWS

Escape do “burnout” ajustando as expectativas em sua rotina

Especial Setembro Amarelo: mude sua mentalidade de trabalho para manter o desgaste sob controle

Trabalhar todos os dias pode ajudá-lo a alcançar o próximo nível de sua carreira, mas um fluxo de trabalho ininterrupto também abrirá um caminho direto para o esgotamento.

Para manter o entusiasmo alto e a exaustão controlada, os profissionais precisam reformular a maneira como abordam seu trabalho, escreve Anne Sugar, coach para profissionais da Inc. E esse processo geralmente começa com a avaliação de seu fluxo de trabalho a cada seis meses.

“Às vezes, pode ser difícil descobrir onde você está tendo dificuldades no seu trabalho. Por isso, é essencial avaliar semestralmente como você realiza o trabalho “, diz ela. “Veja tudo o que você faz com os olhos dos iniciantes. Avalie tudo o que você faz com uma perspectiva diferente.”

Outra chave para uma nova mentalidade de trabalho: deixe de lado o perfeccionismo.

“Por exemplo, muitos líderes altamente bem-sucedidos acreditam que nunca podem perder um prazo ou pedir ajuda”, explica Sugar. “No entanto, os líderes com quem trabalhei aprenderam que, se jogarem a bola de vez em quando, não serão demitidos”.

Portanto, reflita sobre suas expectativas. Eles são realistas? Caso contrário, tente reduzir seus padrões a uma expectativa de trabalho mais tangível. E quando você se sentir sobrecarregado ou precisar adiar um prazo, não tenha medo de pedir ajuda.


Adaptado do conteúdo original ASAE – American Society of Association Executives