NEWS

Estudo revela: dê aos participantes ajuda personalizada em eventos

Os associados estão adivinhando o que podem fazer em uma determinada reunião ou estão recebendo ajuda da sua associação?

Um novo relatório da empresa de software de eventos Cvent constatou que, com a ampla gama de opções em uma determinada reunião, os participantes se beneficiariam de uma configuração personalizada do terreno.

A Cvent colaborou com Edelman em um estudo recente que mostrou que os participantes adorariam obter assistência para aproveitar ao máximo o evento. Com isso em mente, a palavra-chave na última edição do relatório “Por dentro da mente dos participantes do evento” é “recomendação”.

O relatório que pesquisou usuários nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha, descobriu que os visitantes americanos, em particular, estavam procurando por recomendações de diferentes tipos:

64% queriam recomendações de sessões baseadas em interesses e eventos passados;
62% queriam recomendações de networking do evento;
59% queriam horários detalhados para o evento;

59% queriam recomendações para outros eventos;
47% queriam um serviço de concierge profissional para ajudá-los a conduzir o evento do começo ao fim.

As preferências entre os entrevistados americanos ultrapassaram de longe as dos entrevistados nos outros dois países em foco.

Atualmente, o processo de tomada de decisão para escolher uma sessão, de acordo com o relatório, tende a apoiar-se principalmente na descrição da sessão (77%) e no nome do orador (56%). As recomendações direcionam os associados para uma sessão específica apenas em 41% do tempo.

O relatório observa que os millennials estão buscando aumentar o número de eventos que irão participar no próximo ano, mas dizem que a paralisia da escolha continua sendo um desafio.

“Dito isso, eles consideram a experiência geral do evento significativamente mais estressante, especialmente ao se relacionar com pessoas que eles não conhecem”, afirma o relatório. “Eles estão se apoiando em eventos para fornecer mais recomendações que sejam personalizadas para suas necessidades, desde que sessões participar até a quem eles podem se conectar.

Os millennials geralmente contam com recomendações do evento (48%) a uma taxa mais alta do que a geração X (41%) e os baby boomers (35%), e estão mais interessados ​​nos benefícios da personalização em geral.

Outros tópicos que o relatório foca, incluem o estudo de itens estressores aos participantes (com a geração do milênio geralmente mais estressada do que outros grupos etários) e as vantagens dos aplicativos de eventos.

“Nossos resultados mostram que a tecnologia está moldando o futuro dos eventos, com aplicativos de eventos móveis e tecnologia no local tendo um impacto extremamente positivo na experiência do participante”, disse Patrick Smith, vice-presidente de marketing da Cvent, em um comunicado à imprensa.

Adaptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives).