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Faça os expositores sentirem-se visíveis

A maioria dos expositores se sente invisível e acha que os organizadores do evento não estão fazendo o suficiente para ajudá-los. Dê uma olhada nos problemas que os expositores enfrentam atualmente

Você acha que seus expositores estão lhe dizendo o que precisam ou esperam de você? A verdade é que eles provavelmente não estão.

Um novo whitepaper lançado pelo The Expo Group, revela que os expositores muitas vezes não se sentem vistos. “O expositor invisível: o que ainda não estão contando a você” também informa que 75% dos expositores acham que os organizadores do evento poderiam estar fazendo mais para ajudá-los.

Embora esse seja um bom ponto de partida para muitas organizações, este whitepaper aborda quatro questões atuais que os expositores enfrentam e oferece algumas soluções para mostrar aos organizadores. Aqui está um olhar mais atento para cada um.

AVALIAÇÃO DE ESCALA

“As demandas inconstantes do mercado obrigam os expositores a organizar exposições mais rápidas do que a produção de carros em um curto espaço de tempo”, diz o relatório. “Isso exigiu que eles criassem experiências interativas em seus estandes de feiras e integrassem ferramentas digitais em suas apresentações.”

Embora os expositores entendam que essa transformação do mercado não é culpa dos organizadores do espetáculo, eles acham que os organizadores podem ajudar a aliviar o estresse.

Como? Bem, de acordo com o jornalista da indústria e consultor de eventos Michael Hart, que conduziu o estudo, pode ser tão simples quanto perguntar o que eles precisam. Algumas perguntas a considerar:

  • Neste mercado em mudança, o que posso fazer de forma diferente para ajudá-lo a ter sucesso?
  • Quais tipo de informação você quer de mim e como posso fazer isso para você?
  • Quais são as tecnologias que ajudam você?
  • O que posso fazer para ajudar você a se conectar com seus clientes?

Em outras palavras, assim como você costuma perguntar ou pesquisar os associados sobre seus pontos problemáticos ou sobre como você pode ajudá-los a alcançar seus objetivos, faça o mesmo com os expositores.

NOVOS CIDADÃOS DIGITAIS

“Os participantes agora são ‘cidadãos digitais’ em todas as facetas de suas vidas e não esperam nada menos quando participam de uma feira de negócios”, diz o relatório. Infelizmente, a pesquisa revelou que mais expositores acreditam que os organizadores poderiam fazer um trabalho melhor ajudando-os a empregar ferramentas digitais para satisfazer as necessidades dos participantes e atingir as metas do evento.

Para ajudar com isso, o whitepaper sugere que os organizadores precisam adotar melhores ferramentas de engajamento digital. E não precisa ser a tecnologia mais recente, como realidade virtual ou inteligência artificial – embora isso seja interessante. Os expositores ficariam satisfeitos com um aplicativo de eventos que possui um recurso de definição de interesses e oferece recomendações aos participantes sobre quais expositores seriam mais úteis para eles.

INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS

O salão de exposições não é mais apenas um lugar onde “compradores e vendedores se encontram”, segundo o whitepaper. Em vez disso, as pessoas veem como um lugar para ir quando procuram parceiros “por motivos mais complexos” do que comprar e vender produtos. Tanto os participantes quanto os expositores querem conhecer pessoas que possam ajudá-los no futuro.

Com esse objetivo em mente, o artigo sugere que os organizadores transformem seu programa em um centro de incubação de empresas onde as empresas possam se conectar com parceiros em potencial.

“Repensem como as empresas expositoras menores podem participar”, diz o relatório, e considere como ajudar as organizações maiores e estabelecidas a se conectarem com “as pessoas que estão nos corredores, não apenas as que caminham pelos corredores”.

FOME POR INOVAÇÃO

Os participantes não estão mais procurando um passeio pelo salão de exposições. Por causa disso, os expositores esperam que os organizadores do evento adotem inovações e os ajudem a aprofundar seu envolvimento com os participantes.

“Os organizadores do evento devem constantemente testar novas ideias para atender à expectativa dos participantes, expositores e patrocinadores”, diz o relatório. “É imperativo agir em ideias inovadoras em cada interação de um evento para evitar o layout convencional e a presença plana”.

O Grupo Expo ofereceu algumas ideias para que isso acontecesse. Entre eles: teatros de demonstração, atividades de engajamento de participantes e organização de uma exposição em pavilhões relacionados a conteúdo.

O que sua associação faz para garantir que os expositores se sintam visíveis?