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INCORPORE MÍDIAS SOCIAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE EVENTOS

5 dicas para tornar seu evento instagramável

Vivemos em um mundo instagramável. Hoje em dia, quando você se encontra andando por uma rua, começa a notar pequenos cafés coloridos e restaurantes que seguem uma estética consistente, temas que prometem uma certa vibe, seja pop, bonitinho, indie e outros.

O mesmo pode ser dito para eventos. Os profissionais de evento começaram a incorporar as mídias sociais em suas estratégias de eventos. Tornar o local, a escolha de alimentos, palestrantes, exposições e atividades mais dignas de compartilhamento é fundamental para obter uma maior promoção do evento nas redes sociais.

Iniciar campanhas pré-evento em mídias sociais pode ajudar a atrair mais participantes. E postar nos mesmos canais após o evento ajuda a manter o evento ativo por mais algum tempo, para que você possa obter um feedback valioso do público.

Um forte indicador do sucesso de um evento é o engajamento on-line frequente usando hashtags ou menções antes, durante e depois do evento.

Os planejadores querem ver duas coisas

  • Participantes postando ativamente em canais de mídia social, tornando sua presença conhecida em suas próprias redes
  • Participantes que usam o aplicativo de evento para celular (considerando que ele faz parte de sua estratégia digital geral)

Não é um segredo que esses dois itens podem fazer maravilhas para sua estratégia de marketing e para o engajamento geral do participante.

O desafio é encontrar maneiras novas e criativas de incorporar mídias sociais em seus eventos.


Algumas dicas para aumentar o impacto

  • Hashtag de evento + um photobooth = visibilidade

Imagine sinalização grande e vista em todo o local do evento. É o que a maioria dos clientes deseja e concorda em incluir com seus parceiros ao organizar um evento.

  • Hashtags de evento exclusivas

Considere colocar uma hashtag de evento dedicada em um local claramente visível dentro do seu fundo de foto. E não apenas isso, mas também os crachás dos participantes e a sinalização em torno do evento.

  • Selfies de marca

Selfies não são um conceito novo. A ideia por trás de uma selfie ou um autorretrato existe há séculos. Agora, com os telefones celulares, as mídias sociais e a sociedade compartilhada, as selfies assumiram novamente o controle.

Os telefones têm câmeras selfie e as plataformas de mídia social têm opções decorativas específicas de selfie. É comum ver alguém segurando o telefone de frente para si mesmo em frente a um ponto de referência, uma loja de marca e uma atração popular.

Então, considere colocar adesivos de marca em lugares onde espelhos e luzes estão espalhados pelo local do evento, já que mais pessoas vão procurar por uma selfie por causa da boa iluminação.

  • Lance uma enquete on-line

A maioria dos participantes do evento concordaria que levantar a mão e esperar a palavra para fazer uma pergunta é entediante. Mesmo esperando por sua vez, quando eles simplesmente querem expressar sua opinião para os organizadores do evento.

Portanto, use um sistema de pesquisa em tempo real no aplicativo. É muito mais rápido, intuitivo de usar e você pode coletar os dados.

  • Ação de chamada direcionada

Ao colocar sinalizações de chamada para ação direcionadas nas principais atrações do evento, você pode incentivar os participantes do evento a “twittar”, “curtir” e “compartilhar” qualquer coisa que você gostaria de comunicar a um público maior.

À medida que a tecnologia se adapta e evolui, os clientes e participantes do evento têm necessidades, expectativas e escolhas diferentes. Eles querem ver os mesmos ou melhores resultados quando participam de eventos e conferências.

Adaptado do conteúdo original da MCI Group