NEWS

Maximize sua estratégia de marketing de conteúdo

Para que seu conteúdo se transforme em marketing ele precisa ser parte de uma meta maior

Para que a estratégia de marketing de conteúdo da sua organização seja eficaz, ela precisa trabalhar em prol de uma meta maior, seja uma conscientização crescente ou a criação de sua lista de e-mails.

Outra dura verdade do marketing de conteúdo: é tudo sobre mensagens.

“É muito fácil acreditar que o marketing de conteúdo tem tudo a ver com ter o fato de colocar o seu conteúdo nos lugares certos”, diz Kivi Leroux Miller, do Nonprofit Marketing Guide. “Mas isso não é verdade. É muito mais importante que você crie mensagens relevantes e, em seguida, redirecione essa mensagem para vários canais. Comece com a mensagem relevante, não o canal.”

E como você entrega essa mensagem também é importante. Uma abordagem criativa, narrativa, que se conecte ao público e os impulsione a agir, fará muito mais para a sua organização do que uma redação de notícias mais maçante.

“Muitas vezes vemos o potencial de um grande conteúdo ser desperdiçado porque a associação não conseguia se afastar de uma abordagem de notícias direta (chata)”, diz Leroux Miller.

“É provável que você precise variar seus estilos de escrita e adicionar histórias, redação de opinião, artigos de estilo de vida ou um estilo engraçado para relatar ‘apenas os fatos’ e obter o máximo do seu marketing de conteúdo.”

Adaptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives).