NEWS

Meça a maturidade de sua comunidade online

Com a estratégia certa, sua comunidade online deve estar crescendo e amadurecendo

“Crescimento” pode significar muitas coisas. Quando se trata de sua comunidade online, novos usuários tendem a ser o benchmark. Mas Marjorie Anderson da Community by Association diz que muitas vezes só isso não é suficiente.

“Enquanto isso, em certa medida, indica crescimento, não mostra como a comunidade online está amadurecendo ou como está o incentivo para o crescimento da associação como um todo”, diz ela. “Não mostra como os membros da comunidade estão evoluindo através de suas interações ou como o envolvimento está sendo afetado como resultado.”

Em vez disso, Anderson incentiva a notar se novas vozes estão surgindo e se juntando à conversa. “Em associações profissionais, isso pode ser especialmente valioso, já que sua associação procura maneiras de envolver a próxima geração de membros e mostrar o que sabem por meio de redes, compartilhamento de conhecimento e conversas”, diz ela.

Ver um aumento nas conexões em sua associação e ser questionado por outras organizações para dicas de estratégia também são sinais de que sua comunidade online está crescendo e amadurecendo.

“Dê uma boa olhada em suas métricas e veja onde pode ajustá-las para mostrar laços diretos com momentos de envolvimento e conectividade mais profundos entre seus membros. Comece a comunicar isso”, diz Anderson.

“Ao mudar sua mentalidade sobre o crescimento da comunidade online, você está entregando em valor compartilhado que vai muito além de um número crescente em um painel.”

Adaptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives).