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Pensando em Podcast? Veja 4 Dicas Para Fazer Corretamente

Com a popularidade de produzir podcasts aumentando, você terá que caprichar na sua estratégia para causar impacto. Leia mais para aprender algumas dicas.

O podcast está aumentando bastante, o que pode ser uma faca de dois gumes, se você pensar bem. Está crescendo muito rápido entre criadores e ouvintes, o que significa que não apenas que o público está aumentando, mas também a concorrência. Portanto, se você está começando agora, talvez ache um pouco difícil.

No entanto, você ainda pode ter sucesso. Confira estas quatro dicas para ver como você pode fazer o podcast funcionar para sua associação. 

Considere a estratégia
Simplesmente gravar um monte de áudio e esperar o melhor não é uma estratégia eficaz. Assim como os stories que você pode produzir como parte de sua estratégia de conteúdo, o conteúdo do podcast precisa ser bem considerado e bem pensado. A National Public Radio, que produz muitos podcasts populares, tem um guia bem organizado, direcionado a estudantes, que ajuda a discutir ideias básicas para criar estratégias, fazer brainstorming e estruturar um podcast. Mesmo se você não for um estudante, pode achar o guia útil.

While there may be a lot of reasons you want to put your brand out front, the brand should ultimately come second to creating a piece of content that people want to keep turning back to. 

Não conduza com sua marca
Por fim, as pessoas ouvem um bom podcast pela mesma razão que leem um bom artigo. Eles querem ser informados. Embora possa haver várias razões pelas quais você deseja colocar sua marca na frente, a marca deve vir em segundo plano do conteúdo que as pessoas estejam interessadas. “Ao desenvolver sua série, considere tópicos pelos quais você e seu público possam se interessar, mesmo que apenas associados tangencialmente à marca”, escreveu Amanda Pressner Kreuser, co-fundadora da Masthead Media, em um post do blog da Inc. “Pense nisso: você gostaria de usar seu precioso tempo de viagem ouvindo uma promoção de marca em formato longo; ou você prefere ouvir conteúdo atraente e envolvente?”

Os vocais realmente importam
Declarações errôneas ou expressões fracas podem enlouquecer os ouvintes de podcast – e afasta-los de futuros episódios. Então, o que um podcaster iniciante deve fazer? Podcasting Hacks afirma que você pode querer levar as coisas devagar e adotar um certo silêncio. “Para mim e para alguns de vocês, falar rápido é um mecanismo de defesa, porque temos medo de perder a atenção de alguém”, escreveu o podcaster Salvador Briggman em seu post. “Você não deveria cuspir palavras, como se fosse um fervoroso apresentador de um programa de entrevistas. Você deveria estar falando com os ouvintes, como se eles fossem seus amigos. É assim que você os envolverá. 

”Se você não tem uma voz de podcast, não tenha medo contratar alguém. Em seu artigo na Inc., Pressner Kreuser observa que hosts com seguidores fortes geralmente têm a capacidade de vender uma mensagem.

Promoção também importa
A empresa de tecnologia Cision, mais conhecida por administrar a PR Newswire, diz que simplesmente colocar um podcast on-line não é suficiente para garantir que ele seja bem-sucedido. “Como produtor de conteúdo, você não tem ninguém a quem culpar a não ser você mesmo se ninguém consome o seu conteúdo”, explica Oscar Duran membro da empresa. “Isso entra no planejamento e na pesquisa. Você poderia ter a melhor hora de conteúdo já produzida, mas se você não divulgá-la nas plataformas sociais em que seu público-alvo está, não importa o quão bom seja”. Ele acrescenta que um conteúdo mal produzido pode até ter sucesso com o nível certo de promoção.


 Adaptado do conteúdo original ASAE – American Society of Association Executives