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Pergunta do dia: o que você pode e não pode fazer para manter a satisfação dos associados?

Faça as perguntas certas: veja como manter os associados satisfeitos

Manter a satisfação dos membros associados é prioridade máxima para qualquer associação, mas, algumas vezes, saber o que desejam pode ser um verdadeiro mistério.

O blog Scribble descreve as coisas mais importantes que você pode e não pode fazer e que irão fazer a diferença entre ter um associado satisfeito e um descontente:

Pergunte o que desejam. “Se a sua associação está tentando melhorar o nível de satisfação, mas você não sabe muito bem por onde começar, fazer as perguntas certas é sempre uma boa forma de obter as respostas de que você precisa,” diz Audra Hopkins na postagem.

Não permita que as pesquisas de satisfação entre os membros associados sejam irrelevantes ou demoradas. Questionários longos não estimulam as pessoas a responder.

Incentive a comunicação durante todo o ano. “Uma comunicação aberta não apenas prova que você se preocupa com as necessidades dos associados, mas também cria um canal de comunicação que permite que você se envolva e se conecte com os membros,” diz Hopkins.

Fale e escute. A comunicação com os membros nunca deve ser unilateral. “Preste atenção ao que eles pensam, acompanhe o que estão dizendo e garanta a eles que a sua associação está fazendo tudo o que pode para que todas as questões sejam solucionadas,” afirma Hopkins.

O feedback dos participantes é um elemento importante do ciclo de preparação da reunião, mas se você não fizer as perguntas certas provavelmente não obterá respostas que possam contribuir para que para que os eventos futuros sejam cada vez melhores.

Na preparação de uma pesquisa de satisfação cada palavra é importante —tão importante quanto o tipo de pergunta formulada. “Se você não escolher cuidadosamente, poderá criar uma pesquisa tendenciosa ou sem sentido”, diz Caroline Howard numa postagem do Cvent.

Seja ela uma pergunta discursiva, de múltipla escolha ou que envolva a atribuição de pontuação, pare para pensar como você vai solicitar feedback aos convidados para que você obtenha dados que possam contribuir para que as futuras reuniões sejam ainda melhores.

 

Conteúdo original: ASAE