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Smart Badges para o seu evento: trazendo dados, engajamento e ROI

E se dissermos que uma simples credencial pode ajudá-lo a otimizar seu evento, melhorar seu desempenho e agregar valor para todos os players envolvidos?

As novas tecnologias são uma ótima ferramenta para agilizar as operações, agregando valor. Em particular, os smart badges (crachás/ insígnias inteligentes) estão tornando tudo mais fácil do que nunca.

No passado, o processo de registro dos participantes era feito manualmente, resultando em longas filas e frustração. Hoje em dia, a tecnologia wearable (dispositivos que podem ser acoplados como roupas) deu grandes passos à frente.

As credenciais padrão foram transformadas em ferramentas que melhoram a experiência do evento e oferecem dados detalhados sobre os comportamentos e preferências dos participantes.

Se você não está familiarizado com o que a tecnologia wearable tem a oferecer, conheça o exemplo da Klik, uma empresa canadense que está criando soluções wearable de última geração.

Mais do que um dispositivo

Os distintivos tornaram-se mais do que um acessório para usar enquanto você faz rondas em uma conferência. A melhor maneira de aproveitá-los é criando um ecossistema inteiro para rastrear e monitorar os dispositivos (e as pessoas que os usam).

O wearable não precisa ser um selo. Também pode ser um botão, uma manga ou uma pulseira. Juntamente com o dispositivo, um sistema inteligente de iluminação se acende em resposta às ações dos participantes, proporcionando uma experiência de usuário divertida.

O aplicativo do evento

Graças ao aplicativo, é possível gerenciar a experiência dos participantes do começo ao fim em um só lugar. Por um lado, os organizadores podem ter um registro instantâneo das interações das pessoas e das informações que decidiram compartilhar. Por outro lado, é também o local perfeito para pedir feedback instantâneo após uma sessão e medir a satisfação.

Painel de controle e painel ao vivo

O painel de controle é ideal para gerenciar todo o evento, desde perfis de participantes até marcas e integração de mais funções no aplicativo. O painel ao vivo é onde as análises são armazenadas. No painel, você pode monitorar o número de pessoas no site.

Verifique o nível de envolvimento dos participantes e compare dados de diferentes dias

Werables fornecem recursos que são úteis para diferentes players envolvidos em um evento. Vejamos por que eles são um recurso valioso para patrocinadores, expositores e organizadores.

O que há para patrocinadores e expositores?

O objetivo dos expositores que participam de um evento é fazer uma rede e coletar leads. Patrocinadores querem ter certeza de que sua presença está bem representada. Tudo isso é possível graças a um sistema de recuperação de leads e um portal web.

O portal web do expositor

Expositores têm acesso a um portal no qual podem gerenciar as informações e o branding fornecidos aos participantes. Além disso, os representantes do estande podem ser acionados para reunir todos os seus leads no mesmo local.

Graças a este portal, eles também podem obter informações sobre cada lead, incluindo qual representante eles conheceram e acompanhar o desempenho. Os expositores também podem obter insights sobre o nível de engajamento em seu estande, ou seja, quantas visitas eles tiveram e quanto tempo as pessoas passaram lá.

Visibilidade digital

Por meio desse sistema, será incrivelmente fácil para os representantes do estande acompanhar os leads e vice-versa, pois as informações sobre perfil aparecerão na linha do tempo um do outro e poderão se conectar nas mídias sociais.

Nós todos gostamos de estar preparados. Graças a uma ferramenta chamada “correspondência inteligente“, os representantes do estande podem otimizar sua rede com antecedência. Na verdade, eles receberão recomendações de leads potenciais com base em interesses comuns!

E para os organizadores?

Além de ter todas as informações sobre as operações de um evento (calendário, locais, palestrantes, inscrições etc.) coletadas em um só lugar, o ecossistema do wearable também fornece monitoramento e análises antes, durante e depois do evento.

Monitoramento ao vivo

No painel de controle, os organizadores podem ter uma visão geral em tempo real do progresso do registro. Através de um sistema de rastreamento passivo, eles podem ter uma ideia geral de quantos participantes, funcionários e expositores estão em diferentes áreas.

Eles podem até medir o tráfego de pedestres, o tempo de permanência e os níveis de engajamento em cabines específicas ou em torno de certas atividades. Graças a um mapa de calor ao vivo, eles podem alocar funcionários de forma mais eficaz com base em dados reais. Basicamente, um sonho de controle e monitoramento.

Relatório de análise

A coleta de dados é ótima, mas o importante é como você usa estas informações para melhorar o seu desempenho. Antes do evento, os clientes são solicitados a expor seus objetivos no evento.

Em seguida, o rastreamento de dados é configurado para avaliar se essas metas são atingidas. Após o evento, um relatório de análise é gerado, traduzindo os dados em insights e tendências. Ter esse relatório significa melhorar seu desempenho e estar um passo à frente da concorrência!

Como o desempenho do evento é medido?

  • Através da participação em eventos (incluindo uma lista de participantes que aceitaram os termos e condições alinhados com os regulamentos da GDPR).
  • Na satisfação e engajamento dos participantes.
  • Na otimização do planejamento de eventos com base no comportamento dos participantes.
  • Com retornos monetários garantindo a satisfação do patrocinador e o reconhecimento da marca.

Novas tecnologias wearable estão trazendo muito em termos de envolvimento, ROI e uso de dados para entender seu evento.

Junte-se à revolução!

Adaptado do conteúdo original – MCI GROUP