NEWS

Uma nova fronteira para inscrições em eventos

Novas ferramentas de inscrição, novas necessidades segurança de dados. Como está a evolução de tecnologias para eventos?

Bilhetes impressos? Números de confirmação e longas linhas de check-in? Diga adeus às antigas estratégias de inscrição para eventos: reconhecimento facial e soluções personalizadas de software estão se tornando o centro das atenções.

“Nós vemos soluções inovadoras focando em um item que as empresas desempenham extremamente bem e interagindo suas tecnologias com outras soluções best-in-breed” *, diz Adrien Peterson, diretor de tecnologia da EventCore, em entrevista à Smart Meetings.

“Isso abriu uma nova realidade para os organizadores de eventos. Agora eles podem criar um apanhado técnico para inscrições e soluções sob demanda para atender às necessidades precisas de cada evento.”

Entretanto, como acontece com qualquer nova tecnologia, os avanços nas inscrições também vêm com a necessidade de melhorar a segurança dos dados.

“Todo mundo está falando sobre os atraentes desenvolvimentos tecnológicos em torno de experiências de RV (Realidade Virtual), reconhecimento facial, etc., mas uma área de avanço que deve corresponder a todos esses avanços tecnológicos é a privacidade e controle de dados do consumidor”, diz Petersen.

“Mesmo que os dados coletados por essas novas tecnologias sejam considerados mais sensíveis do que quando eram coletados tradicionalmente, não há questionamento de que essas tecnologias – incluindo reconhecimento facial, impressão digital, rastreamento por câmeras – aumentam muito a quantidade de dados que vem sendo armazenada. A tecnologia de eventos está evoluindo de encontro com as considerações sobre dados”.

*Best-in-breed”: expressão que define que a empresa é a melhor em algo em seu nicho. Muitas vezes se refere a um software ou hardware de muita qualidade.

Adaptado do conteúdo original da ASAE (American Society of Association Executives).