Quer cultivar a lealdade dos associados? Foque na sua imagem

A retenção de associados vai além do fornecimento de valor – acessibilidade e imagem pública também desempenham um papel.


Vamos começar com um pouco de Business 101: é mais caro adquirir um novo cliente do que reter um.

Para associações, a mesma regra se aplica aos membros. Fornecer valor aos associados atuais é uma maneira mais fácil de expandir sua organização do que lançar uma nova campanha de associação. Mas o sucesso disso depende de um elemento principal: lealdade dos membros – algo que não é fácil de cultivar em um mercado lotado.

A equipe da WBT Systems diz em seu blog que, embora a lealdade possa começar com o valor de um produto ou serviço, processos inteligentes e acessibilidade também moldam o comportamento.

“Os consumidores, incluindo seus alunos e membros, trazem grandes expectativas à experiência on-line que você fornece”. “Remova qualquer atrito na experiência do usuário. A velocidade é essencial. Eles devem ser capazes de encontrar, comprar e começar a usar seus produtos e serviços com rapidez e facilidade.”

Há outra razão pela qual a lealdade pode mudar? Se uma marca tiver um problema de imagem pública.

“As associações têm uma vantagem aqui. Lembre seu público sobre sua missão e valores fundamentais”, escreve a equipe. “Sua participação e receita ajudam sua associação a cumprir essa missão e contribuir para o bem maior. Você não está aqui para tornar os investidores e acionistas mais ricos, está em uma missão para promover sua indústria ou profissão para o bem geral. “

Adaptado do conteúdo original ASAE – American Society of Association Executives